Funeral em vida

Planear o seu próprio funeral, assim como os respetivos preparativos, assegura-lhe que o serviço irá ao encontro dos seus desejos. 

Existem várias razões para fazer um plano de funeral em vida, mas a principal é que o planeamento apropriado agora, tornará mais fácil um período muito difícil para os que mais ama, uma vez que existem várias questões a considerar e muitas decisões a tomar quando falamos de planear um funeral.

Plano funeral em Vida

As decisões correctas são aquelas que lhe darão alguma paz de espírito a si, assim como uma ajuda no fecho do processo do luto aos que cá ficarão. Qualquer que seja a sua decisão relativamente ao seu funeral, estamos disponíveis para lhe prestar todo o aconselhamento e assistência necessária.

E lembre-se: falar sobre a morte não o torna mórbido. Torna-o consciencioso e ciente dos desafios que a sua família irá enfrentar quando partir.

Planear o seu funeral em vida é a última ajuda que pode dar à sua família e amigos.


Como planear um funeral em vida?

Fale sobre isso

Não espere por uma doença grave ou um acidente para tratar dos assuntos do seu funeral. Diga aos que mais ama o que gostaria que fosse feito nas várias situações. Determine quem falará por si sobre os seus desejos, caso não o consiga fazer.

Escreva-o

Escreva a informação básica que abarque todos os seus desejos.


Conheça os vários tipos de serviço

Pense bem sobre que tipo de serviço de fim de vida que quer, tendo em consideração a sua personalidade, estilo de vida e preferências. Muitas vezes, essas considerações são suficientes para o ajudar a escolher que tipo de funeral ou que cerimónia prefere.

Os seus restos mortais

É preciso decidir entre um funeral para sepultura, cremação ou jazigo. Apesar de muita gente ainda escolher a sepultura como “morada final”, a cremação é, sem dúvida, uma opção cada vez mais escolhida. Neste caso, será necessário escolher, também, qual o destino a dar às suas cinzas.

Nunca se esqueça de si 

O serviço escolhido deverá reflectir todos os seus desejos. Por mais invulgares que possam parecer. Decida que música deverá ser tocada durante o funeral. Deixe preparadas as fotos que deseja que sejam apresentadas ou qualquer outro detalhe importante para si.

Contracto Funeral em Vida

Garantimos a execução do plano que escolheu com o contrato onde podem constar todos os detalhes. É um contracto com a nossa agência e não um seguro funerário.