Funeral para jazigo ou gavetão


Num funeral para jazigo ou gavetão o corpo do falecido é colocado num local permanente no cemitério, dentro de um compartimento, habitualmente à superfície. No caso do jazigo, cada familia terá uma construção que permitirá albergar vários familiares, enquanto que a gaveta é um compartimento individual no cemitério.

Funeral para Jazigo ou gavetão

O funeral para jazigo ou gavetão representa uma última morada para muitos entes queridos, sendo visto por diversas famílias como um simbolismo do jazigo ser a "nova casa" do familiar falecido. O jazigo acomoda os restos mortais, sejam corpos, ossadas ou cinzas.

Além do serviço de funeral, oferecemos a garantia de manutenção e limpeza futura do jazigo, conforme necessário. Assim, proporcionamos um apoio completo e contínuo para as famílias, assegurando que o local de descanso permaneça digno e cuidado.


Processo de organização de funeral para jazigo ou gavetão


Contacto com a agência funerária

A primeira etapa é entrar em contacto com nossa agência funerária para solicitar um orçamento e agendar os serviços necessários.

Preparação do corpo

A funerária encarrega-se da preparação do corpo, incluindo higienização, tratamento e vestimenta.

Velório e cerimónia fúnebre:

A cerimónia fúnebre é uma ocasião para homenagear o ente querido. A agência funerária auxilia-o na organização desta cerimónia.

Transporte do corpo

A funerária encarrega-se do transporte do corpo do local do velório até o cemitério.